Emilia quer mais recursos habitacionais para mulheres chefes de família
Projeto da senadora Emilia Fernandes (PT-RS), que reserva 20% do total de recursos destinados ao setor habitacional pelas entidades estatais a mulheres chefe de família, encontra-se na pauta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) para votação, em decisão terminativa. A senadora Marina Silva (PT-AC), relatora da proposta, é pela aprovação da matéria, com emenda de redação.
Emilia Fernandes argumenta que o número de mulheres chefes de família tem crescido significativamente nos últimos anos, lembrando que 20% das famílias brasileiras são sustentadas pela mulher, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
-Esse universo de mulheres, responsáveis pela manutenção da família e de seu abrigo, tem competido de forma desigual no mercado imobiliário, que lhe oferece restrito acesso aos programas convencionais de financiamento habitacional-, afirma a senadora.
Para a senadora, é imprescindível a correção dessa distorção, com a criação de mecanismos de destinação de recursos oficiais ao financiamento de habitação para mulheres chefes de família.
12/08/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projeto aumenta período de seguro-desemprego para mulheres chefes de família
Lúcia Vânia pede atenção especial do governo para as mulheres chefes de família
Projeto altera norma de empréstimo habitacional para beneficiar as mulheres chefes de família
CAS analisa benefício a mulheres chefes de família
Mulheres chefes de família poderão ter prioridade em programas de erradicação da pobreza
Projeto privilegia mulheres chefe de família em financiamentos habitacionais