Emilia questiona veracidade do conteúdo da lista



Durante depoimento do senador José Roberto Arruda (sem partido-DF) ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, nesta sexta-feira (dia 27), a senadora Emilia Fernandes (PT-RS) perguntou a ele se, ao receber a lista das mãos de seu assessor, não chegou a desconfiar da veracidade das informações nela contidas, uma vez que os nomes dos senadores e os votos estavam escritos em papel comum, sem qualquer timbre oficial. Para Emilia, qualquer pessoa poderia apresentar uma lista falsa.

Em resposta, Arruda observou que, de fato, o papel que continha a lista da votação da sessão secreta não possuía timbre oficial, e que, portanto, ele não poderia garantir se o conteúdo da lista era realmente o resultado da votação.

A senadora gaúcha colocou em dúvida a afirmação da diretora do Centro de Informática e Processamento de Dados (Prodasen), Regina Célia Peres Borges, de que não teria lido a lista. "Duvido", afirmou a senadora, para observar que, após o depoimento de Arruda, a seu ver teria ficado claro que o "grande guardião" da lista foi o então presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA). Isso, no entender da senadora, demonstraria a participação do senador baiano em todo o processo de violação do painel eletrônico de votação.

27/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


JÁDER QUESTIONA VERACIDADE DE REPORTAGEM DA REVISTA "ÉPOCA"

EMILIA QUESTIONA PARTICIPAÇÃO DO GOVERNO NA INSTALAÇÃO DA FORD NA BAHIA

Ideli cobra da oposição empenho para investigar veracidade de dossiê contra Serra

Montadora com 55% de conteúdo regional terá redução de IPI

Definido conteúdo da avaliação de professor temporário

Portal reúne conteúdo histórico da Constituinte