Empresários brasileiros de cerâmica vão mostrar produtos na Fórmula Indy
Empresários brasileiros da indústria de cerâmica para revestimento vão mostrar seus produtos durante a próxima corrida da Fórmula Indy, que será disputada em Sonoma, na Califórnia, no próximo domingo (22). Os Estados Unidos são os principais importadores do produto nacional.
A iniciativa faz parte do Projeto Fórmula Indy, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O objetivo é criar uma plataforma de negócios para promover os produtos e serviços brasileiros naquele País. A Associação Nacional de Fabricantes de Cerâmica para Revestimento (Anfacer) representará 94 empresas brasileiras do setor que operam produzem revestimentos para pisos, paredes e fachadas.
Com uma produção anual de 713,4 milhões de metros quadrados, o Brasil é o segundo maior fabricante mundial de cerâmicas, só ficando atrás da China. "A Fórmula Indy é uma boa oportunidade de marcarmos presença no mercado norte-americano. É também a chance de posicionarmos o Brasil em outro patamar, o da qualidade e avanço tecnológico. Hoje, o Brasil produz de cerâmicas a aviões", comenta o gerente do Projeto Setorial Integrado da Anfacer, Antonio Carlos Kieling.
Fortalecimento de marcas brasileiros
Segundo o gerente o do projeto, a exposição dos produtos nas corridas traz duas vantagens principais, que são a fidelização do cliente e a consolidação de imagem.
"A Anfacer não está presente nas corridas para vender, mas para se aproximar dos clientes potenciais e agregar valor à marca de origem Brasil. É um evento de alta performance e alta tecnologia. Na corrida de Sonoma, a gente percebe que essa ambientação é um diferencial no processo de fidelização de clientes", observa Kieling.
O setor cerâmico brasileiro investe principalmente em segmentos que exigem materiais especiais de revestimento, como comercial, industrial e de hotelaria, entre outros.
Também devem participar do evento a Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM), o Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN) e a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC).
Fonte:
Apex-Brasil
Saiba mais sobre artesanato no Portal Brasil.
18/08/2010 01:47
Artigos Relacionados
Empresários estrangeiros participam de rodada de negócios durante projeto Fórmula Indy
Fórmula Indy terá esquema especial de policiamento
Exportadoras brasileiras são promovida na etapa da Fórmula Indy da Califórnia (EUA)
Empresas brasileiras projetam US$ 350 milhões durante corrida da Fórmula Indy em SP
Projeto Fórmula Indy deve gerar US$ 11,97 milhões em negócios para o Brasil
Empresários brasileiros e angolanos reforçam laços comerciais