Exportadoras brasileiras são promovida na etapa da Fórmula Indy da Califórnia (EUA)



A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoverá ação inédita durante a segunda etapa da temporada 2012 da Fórmula Indy, neste fim de semana (14 e 15), em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos). Pela primeira vez, serão realizadas rodadas de negócios do Projeto Brasil Trade paralelamente à programação do Projeto Fórmula Indy, que já é desenvolvido pela Apex-Brasil desde 2009.

As ações do Projeto Brasil Trade Long Beach serão realizadas em parceria com o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx) da Câmara de Comércio de São Paulo e terão a participação de 12 empresas brasileiras comerciais exportadoras (tradings) do setor de alimentos e de 15 compradores dos Estados Unidos.

Está prevista a realização de, aproximadamente, 120 reuniões de negócios entre os representantes das empresas brasileiras e os compradores internacionais durante a sexta-feira (13), no Hotel Renaissance, em Long Beach. A expectativa de negócios é de US$ 10 milhões para os próximos 12 meses.

A agenda institucional inclui ainda a presença dos empresários brasileiros e norte-americanos em espaço reservado da Apex-Brasil no circuito de Long Beach. No sábado (14), o grupo assiste aos treinos classificatórios para a prova e, no domingo (15), assiste à corrida. "Essa ação do Projeto Brasil Trade durante a corrida de Fórmula Indy é um momento especial”, explica Maurício Manfrê, coordenador da Unidade de Projetos Especiais da Apex-Brasil.

“Além da rodada de negócios já tradicional, os empresários terão a oportunidade de interagir, estreitar o relacionamento e desfrutar de um ambiente descontraído, mas propício ao conhecimento de potenciais parcerias e ao aprimoramento de relações comerciais”, disse.

O Projeto Brasil Trade tem o objetivo de criar, estrategicamente, oportunidades de negócios para empresas comerciais exportadoras nas principais regiões com potencial comprador para produtos brasileiros. O projeto já desenvolveu edições do Encontro de Negócios Brasil Trade na América Latina, na África, no Oriente Médio, na Ásia e nos Estados Unidos.

Projeto Fórmula Indy
A Apex-Brasil realiza também, durante a etapa de Long Beach, o Projeto Fórmula Indy, com o objetivo de criar uma plataforma de negócios inovadora para promover os produtos e serviços brasileiros, especificamente para o mercado norte-americano. Estarão presentes 16 empresas brasileiras e 54 potenciais compradores e investidores estrangeiros dos setores de alimentos e bebidas e máquinas e equipamentos. A expectativa de negócios é de US$ 54,275 milhões.

O Projeto Fórmula Indy é uma parceria com os organizadores da Fórmula Indy que busca consolidar a imagem do Brasil como um parceiro comercial forte, com conhecimento de mercado e visão estratégica. Na temporada de 2012, o Projeto promoverá ações promocionais nas 16 provas da categoria, sendo 12 nos Estados Unidos, duas no Canadá e uma na China, além da corrida no Brasil, nas ruas de São Paulo, no próximo dia 29 de abril.

Líder na produção de energia limpa e renovável, o Brasil também marca presença na Fórmula Indy por meio da utilização do etanol de cana-de-açúcar como combustível dos carros nas temporadas de 2009, 2010, 2011 e 2012.

“Ao longo dos anos, o projeto tem se firmado como uma oportunidade diferenciada para a entrada de produtos e serviços brasileiros nos Estados Unidos, propiciando grande visibilidade às empresas brasileiras participantes e uma alta exposição de suas marcas, produtos e serviços”, explica o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.

Plataforma de negócios
Em 2011, o Projeto Fórmula Indy gerou um total de US$ 897 milhões em negócios para as empresas brasileiras. O número é 52,3% maior do que o registrado em 2010 (US$ 589 milhões). No ano passado, a iniciativa promoveu, durante as 17 corridas da temporada, ações de relacionamento (networking), de promoção comercial, de imagem e de mídia com 400 empresas estrangeiras, 148 empresas brasileiras e 25 entidades setoriais

 

Fonte:

Apex-Brasil



12/04/2012 21:02


Artigos Relacionados


Empresas brasileiras projetam US$ 350 milhões durante corrida da Fórmula Indy em SP

Fórmula Indy terá esquema especial de policiamento

Empresários brasileiros de cerâmica vão mostrar produtos na Fórmula Indy

Projeto Fórmula Indy deve gerar US$ 11,97 milhões em negócios para o Brasil

Empresários estrangeiros participam de rodada de negócios durante projeto Fórmula Indy

Brasileiras vencem etapa da Copa América de bobsled