Empresas de chocolates fecham US$ 300 mil em negócios durante missão em Chicago



A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizou uma missão vendedora em Chicago (EUA), de 6 a 11 de maio.

Seis empresas do setor que participaram da missão fecharam US$ 300 mil em negócios durante a viagem e projetam ainda outros US$ 2 milhões em acordos para os próximos 12 meses – o dobro do valor estimado pela mesma ação em 2011. O projeto promoveu os produtos da Sweet Brasil, marca de promoção de exportação da entidade em parceria com a Apex-Brasil.

Em Chicago, Aladim, Docile, Embaré, Garoto, Montevérgine e Riclan fizeram 70 contatos comerciais em ações que envolveram visitas técnicas, rodadas de negócios e a participação na feira Sweet and Snacks, uma das principais vitrines para o mercado americano de chocolates, balas e confeitos. O evento contou com aproximadamente 15 mil visitantes e 570 expositores, em uma área de mais de 13 mil m².

“A missão vendedora possibilita que as indústrias brasileiras atuem diretamente no mercado americano e apresentem seus produtos a potenciais compradores que, muitas vezes, não sabem nem da existência daquele tipo de item”, explica Solange Isidoro, vice-presidente de Exportação da Abicab. “É uma abordagem mais direta, que facilita a geração de resultados.”

 

Fonte:
Apex-Brasil



30/05/2012 14:40


Artigos Relacionados


Empresas de construção civil fecham US$ 30 mi em negócios durante missão à Venezuela

Empresas brasileiras fecham negócios estimados em R$ 1,1 bi em Paris

Missão ao México rende US$ 31 milhões em negócios para empresas brasileiras

Redes varejistas mundiais fecham US$ 51 mi em negócios no Brasil

Vinícolas brasileiras fecham US$ 900 mil em negócios em feira na Alemanha

Empresários brasileiros fecham US$ 79 milhões em negócios com países sul-americanos