Encerrado debate sobre direitos dos homossexuais
A senadora Marinor Brito (PSol-PA) anunciou, há pouco, o encerramento do Seminário Famílias pela Igualdade, realizado em parceria pelas Comissões de Direitos Humanos da Câmara e do Senado. Além de parlamentares e representantes do governo brasileiro, o evento reuniu autoridades da Argentina - primeiro país da América Latina a legalizar a união entre pessoas do mesmo sexo -, o diretor de cinema Marcelo Laffite e o ator Igor Cotrim, estes convidados a falar sobre o filme Elvis & Madona, que retrata a estória de amor entre um travesti e uma lésbica.
Um tema de destaque no seminário foi a defesa do casamento igualitário, reivindicado pela Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais). Esse movimento é coordenado no Congresso pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) e pelo deputado federal Jean Willys (PSol-RJ).
Segundo explicou Jean Willys, o casamento igualitário passa pelo reconhecimento e pela concessão dos mesmos direitos aos integrantes dos mais diversos arranjos familiares, como os originados por uniões homoafetivas.
Mais informações a seguir
29/09/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Autoridades argentinas participam de debate na CDH sobre direitos dos homossexuais
Encerrado debate sobre superendividamento
CDH abre audiência sobre direitos dos homossexuais
Encerrado debate sobre pacto nacional da indústria química
Encerrado debate sobre política de integração lavoura-pecuária
Aprovada realização de debate sobre projeto contra discriminação de homossexuais