CDH abre audiência sobre direitos dos homossexuais



Audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) sobre os direitos dos homossexuais foi aberta, há pouco, no Auditório Petrônio Portella do Senado. A juíza argentina Gabriela Seijas e a deputada por Buenos Aires Cecília Merchan foram convidadas a relatar a experiência da Argentina que, em julho de 2010, tornou-se o primeiro país da América Latina a reconhecer legalmente o casamento gay.

O evento também deve reunir o diretor de cinema Marcelo Laffite e as atrizes Simone Spoladore e Maitê Proença, que fazem parte do elenco do filme Elvis & Madona, um drama sobre o relacionamento entre um travesti e uma lésbica.

O debate será realizado a pedido da senadora Marinor Brito (PSOL-PA) e, pelo governo, deverá contar com a presença da ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, e de Nadine Borges, representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Mais informações a seguir



29/09/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Encerrado debate sobre direitos dos homossexuais

Autoridades argentinas participam de debate na CDH sobre direitos dos homossexuais

Ministra de Direitos Humanos diz que número de homossexuais assassinados no Brasil é “absurdo”

Câmara realiza seminário para debater direitos humanos dos homossexuais

Entidade de defesa dos direitos dos homossexuais vê novo Senado mais favorável

Arns assinala importância de audiência sobre tabaco e promulgação da convenção sobre direitos das pessoas com deficiência