Encerrados depoimentos de ministros sobre Operação Porto Seguro



Encerrou às 18h42min a reunião conjunta das Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ),  Infraestrutura (CI) e Fiscalização e Controle (CMA) destinada a ouvir o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, sobre a Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, que apontou a existência de um esquema de venda de pareceres técnicos fraudulentos de órgãos públicos para favorecer empresas privadas.

O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) considerou "absolutamente correta" a atuação do ministro José Eduardo Cardozo em relação ao tratamento do escândalo deflagrado com a Operação Porto Seguro. O senador ressaltou, entretanto, que se sente incomodado com a atuação da Polícia Federal ao deixar vazar notícias a respeito do inquérito.

- Isso me incomoda porque isso pode levar inclusive a uma opinião precipitada de quem ouve o noticiário a respeito das pessoas que são mencionadas – disse.

José Eduardo Cardozo disse concordar com o senador sobre o vazamento de informações. Ele classificou como algo “perverso” a exposição de pessoas à opinião pública sem uma oportunidade de defesa.



05/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores ouvem ministros sobre Operação Porto Seguro nesta quarta

CMA ouve presidente da ANA sobre operação Porto Seguro

CMA rejeita convite a Pimentel sobre Operação Porto Seguro

Adiado depoimento do presidente da Anac sobre Operação Porto Seguro

Presidente da Anac fala à Comissão de Infraestrutura sobre Operação Porto Seguro

Senadores querem ouvir ministro da Justiça sobre Operação Porto Seguro