CMA ouve presidente da ANA sobre operação Porto Seguro



A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado iniciou há pouco audiência para ouvir o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu Guillo.

Os parlamentares querem explicações sobre o envolvimento de funcionários da autarquia no esquema de fraude e venda de pareceres técnicos descoberto recentemente pela operação Porto Seguro da Polícia Federal.

A PF investigou uma organização criminosa que teria se infiltrado em diversos órgãos federais. Entre os acusados, estão Paulo Rodrigues Vieira, diretor de hidrologia da ANA.

No centro do escândalo, está a ex-chefe da Secretaria Regional da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, e o ex-advogado-geral-adjunto da União, José Weber de Holanda – até então, considerado braço direito de Luís Inácio Adams, que já esteve no Senado ontem prestando esclarecimentos.

A reunião está sendo realizada na sala 6 da Ala Senador Nilo Coelho do Senado Federal e pode ser acompanhada pela internet: www.senado.leg.br

Mais informações a seguir



06/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Adiado depoimento do presidente da Anac sobre Operação Porto Seguro

Presidente da Anac fala à Comissão de Infraestrutura sobre Operação Porto Seguro

CMA rejeita convite a Pimentel sobre Operação Porto Seguro

Encerrados depoimentos de ministros sobre Operação Porto Seguro

Senadores querem ouvir ministro da Justiça sobre Operação Porto Seguro

Simon quer ouvir ministro da Justiça sobre Operação Porto Seguro da PF