CMA rejeita convite a Pimentel sobre Operação Porto Seguro
Em sessão marcada pela ausência dos parlamentares da oposição, que acompanhavam a votação do relatório final da CPI do Cachoeira, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) rejeitou o requerimento de convite ao ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, para que prestasse esclarecimentos sobre irregularidades reveladas pela Operação Porto Seguro, da Polícia Federal.
O requerimento havia sido apresentado pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR), que também é autor do pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar no Senado o esquema de fraude de pareceres técnicos e tráfico de influência no governo federal.
De acordo com a imprensa, Fernando Pimentel é citado em diálogos entre Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas, e representantes de empresas com negócios no ministério. Paulo Vieira é um dos principais suspeitos de participar do esquema.
A respeito da Operação Porto Seguro, as comissões do Senado já ouviram o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o advogado-geral da União, Luiz Inácio Adams, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Águas, Vicente Andreu Guillo.
Nesta quarta-feira (12), será a vez do diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Pacheco dos Guaranys. Ele será ouvido a partir das 14h, na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).
11/12/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
CMA ouve presidente da ANA sobre operação Porto Seguro
Encerrados depoimentos de ministros sobre Operação Porto Seguro
Adiado depoimento do presidente da Anac sobre Operação Porto Seguro
Presidente da Anac fala à Comissão de Infraestrutura sobre Operação Porto Seguro
Senadores querem ouvir ministro da Justiça sobre Operação Porto Seguro
Simon quer ouvir ministro da Justiça sobre Operação Porto Seguro da PF