Encontro aponta superação da extrema pobreza como dever de cada município
Em 90 dias após o evento, municípios devem começar a adotar medidas e ações para combater a pobreza no País, avalia secretário do MDS
Após o Encontro de Prefeitos e Prefeitas, a intenção do governo federal é de que os mandatários voltem aos seus municípios em condições de deslanchar uma série de ações de combate à pobreza ainda nos primeiros 90 dias de suas gestões, destacou o secretário extraordinário para Superação da Extrema Pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tiago Falcão.
Para estimular as ações, o secretário falou sobre o Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho – Acessuas Trabalho. O programa que tem como objetivo a integração dos usuários da assistência social ao mercado por meio de ações articuladas, como a intermediação de mão de obra entre potenciais trabalhadores e empregadores, e o incentivo ao empreendedorismo individual ou coletivo de economia solidária (criação de cooperativas, por exemplo).
Uma das ações que também fazem parte da inclusão produtiva urbana é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), informou Tiago Falcão. O programa já tem mais 266,7 mil inscritos.
30/01/2013 18:00
Artigos Relacionados
Plano de superação da extrema pobreza completa um ano
Rio de Janeiro avança na superação da extrema pobreza
Superação da extrema pobreza é tema de seminário nacional
Sergipe e Aracaju lançam plano de superação da extrema pobreza
Mercosul articula políticas sociais de superação da pobreza extrema
Cuiabá lança plano municipal para superação da extrema pobreza