Encontro discute direito à convivência familiar
A secretária nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), participa nesta quarta- feira (02), em Guanajuato, no México, do Seminário da Rede Latino Americana de Acolhimento Familiar- RELAF: Fortalecendo os avanços. Criando ferramentas para a garantia do direito à convivência familiar e comunitária.
O Encontro, que segue até o dia 05 de outubro, visa a troca de conhecimentos sobre a situação das crianças e adolescentes privados de cuidados parentais na América Latina, discutindo diretrizes e ações concretas em todos os níveis de políticas públicas, com foco em Direitos Humanos e na Convenção sobre os Direitos da Criança.
O evento que já foi realizado em 2010, em Foz do Iguaçu (RS), traz nessa edição de 2013 discussões baseadas em ações e na promoção de boas práticas para garantia do direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes.
Entre os assuntos que serão discutidos durante o encontro, estão a prevenção de privação de cuidados parentais e a prestação de cuidados alternativos em situações especiais, que inclui crianças fora de seus países de origem e crianças em situação de desastres ambientais.
Participam do evento representantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância- UNICEF, representantes da Conferência de Haia de Direito Internacional Privado, membros da Organização da Nações Unidas- UNESCO e a Universidade de Buenos Aires.
“Fortalecendo os avanços. Criando ferramentas para a garantia do direito à Convivência Familiar e Comunitária”.
Local: Guanajua, México
Data: De 02 a 05 de outubro
Fonte:
Secretaria dos Direitos Humanos
02/10/2013 18:40
Artigos Relacionados
Filhos de presos poderão ter acesso a convivência familiar
Plenário aprova garantia de convivência familiar para filhos com pais presos
Seminário discute políticas de convivência com os efeitos da estiagem
Evento discute convivência entre agricultura e apicultura
Citros: reunião conjunta discute modelo de convivência
Seminário discute convivência entre menores abrigados e suas famílias