Encontro vai abordar questão fundiária na Amazônia Legal



Será realizado de quinta-feira (9) a sábado (11), o II Encontro Nacional do Fórum de Assuntos Fundiários, em Belém (PA). O evento vai abordar a questão agrária e urbana no País, com o objetivo de propor soluções para garantir a segurança jurídica da propriedade e prevenir conflitos relacionados à disputa de terra, principalmente na Amazônia Legal.


Os presidentes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cezar Peluso, do Banco Central, Henrique Meirelles, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, farão a abertura do evento, a partir das 19h, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. 


No segundo dia do encontro, o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, vai falar sobre a Reforma Agrária e o Desenvolvimento Sustentável. No mesmo dia, o coordenador do Terra Legal, Carlos Guedes, vai abordar o tema Regularização Fundiária e o Desenvolvimento Sustentável - a disciplina no Direito Brasileiro. Ambos falam em mesas temáticas, às 10h. 


Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário

 

09/09/2010 12:04


Artigos Relacionados


CRA discute regularização fundiária na Amazônia Legal

Audiência da CRA em Rondônia vai discutir questão fundiária da Amazônia

Simplificação de processos facilita regularização fundiária na Amazônia Legal

Augusto Botelho comemora regularização fundiária da Amazônia Legal

Ministros assinam portaria que vai agilizar regularização fundiária na Amazônia Legal

Expedito Júnior: governo precisa enfrentar questão da regularização fundiária na Amazônia