Entidades recebem recursos para projetos contra drogas



As entidades privadas sem fins lucrativos interessadas em receber apoio do governo para execução de projetos de prevenção, atenção, tratamento, reinserção social, pesquisa e eventos científicos na área de drogas têm até o dia 19 de dezembro para se inscrever no Ministério da Justiça.

Edital da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad/MJ) informa que disponibilizará R$ 1,3 milhão para financiar a formação profissional para agentes do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (SISNAD) e campanhas de mobilização social junto a escolas, comunidades e outros segmentos, de acordo com as diretrizes emanadas da Política Nacional sobre Drogas (PNAD) e do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad).

Os recursos também financiarão estudos e pesquisas sobre drogas e apoiará projetos identificados como "boas práticas". As instituições também poderão inscrever projetos de publicações de livros e materiais didáticos e informativos, produções artísticas e culturais e aparelhamento de infra-estrutura para melhorias institucionais.

A habilitação e a pré-qualificação das entidades dependem de regularidade jurídica, fiscal e trabalhista, além de condições técnicas.  A documentação necessária, o modelo de proposta de acolhimento, o endereço para onde devem ser enviados os documentos estão na publicação da chamada no Diário Oficial da União e na página do Ministério da Justiça na Internet.

Fonte:
Ministério da Justiça



05/12/2013 16:03


Artigos Relacionados


Projetos de agricultura urbana recebem recursos para cultivo de hortas

Fátima Cleide registra nota de entidades em protesto contra cortes de recursos para a educação

Sete entidades recebem autorização para operar rádios comunitárias

50 municípios e 103 entidades recebem Kit Padaria Artesanal

Entidades gaúchas recebem 'kit' braile do Senado

Entidades civis receberão capacitação do MMA para elaborar projetos socioambientais