Envolvidos no caso Bancoop falam aos senadores na próxima terça



Acaba de ser aprovado na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) requerimento do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) propondo audiência pública na próxima terça-feira (30) para tratar de denúncias de irregularidades na aplicação de recursos pela Cooperativa Habitacional dos bancários (Bancoop).

Conforme o requerimento, deverão ser convidados para a audiência João Vaccari Neto, ex-presidente da Bancoop e atual tesoureiro do PT, e o promotor José Carlos Blat, que conduziu as investigações sobre o caso, para quem os dirigentes da entidade lançaram mão de operações fraudulentas para mascarar desvio de dinheiro da cooperativa para o "caixa dois" de campanhas do PT. Deverá ainda ser chamado a falar aos senadores o corretor Lúcio Bolonha Funaro, eu teria oferecido ao Ministério Público informações detalhadas sobre as fraudes.

A audiência será conjunta com a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), que também aprovou requerimento para debater a situação de mutuários afetados pelas irregularidades na Bancoop.

Mais informações a seguir



23/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


CMA e CDH ouvem na terça-feira envolvidos no caso Bancoop

Envolvidos no caso Bancoop serão ouvidos na terça pela CPI das ONGs

Comissões do Senado ouvem envolvidos no caso Bancoop

CMA aprova requerimento e marca audiência sobre Bancoop para a próxima terça

Quatro ministros falam aos senadores nesta terça-feira

Depoentes do caso Bancoop não comparecem à CPI das ONGs