Equipes aeroportuárias serão reforçadas durante a Copa das Confederações



As ações integram o Manual de Planejamento do Setor de Aviação Civil e inclui o reforço de equipes de órgãos públicos que atuam nos aeroportos

Para que o movimento de aeronaves e passageiros ocorra com eficiência, segurança e conforto durante a realização da Copa das Confederações no Brasil, o governo federal preparou uma série de

medidas para reforçar as equipes dos órgãos públicos. Cerca de 77% das equipes que atuam nos aeroportos e a criação de Centro Comando e Controle Nacional é umas das ações de reforço que funcionarão 24 horas por dia, no Rio de Janeiro.

Também terá reforço a atuação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nos aeroportos. Em média, 18% da equipe da Agência presente nos aeroportos recebe orientações para atuar durante a realização dos jogos.

As ações integram o Manual de Planejamento do Setor de Aviação Civil para a Copa das Confederações. Além das medidas já citadas, o documento inclui a coordenação dos aeroportos, estacionamento extra de aeronaves, definição de processos e fluxos para recepção e desembaraço de passageiros e uma central de acompanhamento de todas as operações realizadas nos principais aeroportos do País no período.

Orientações

O plano define procedimentos relacionados à recepção dos diferentes públicos, como chefes de estado, delegações, seleções de futebol e espectadores. A Anvisa estará presente 24h nos aeroportos localizados nas cidades-sede.