ERNANDES AMORIM FAZ APELO POR SANEAMENTO DA CEROM



O senador Ernandes Amorim (PPB-RO) dirigiu hoje (dia 20) apelo à presidência da Eletrobrás no sentido de que, a exemplo do que foi feito para a recuperação das Centrais Elétricas do Mato Grosso, sejam repassados recursos diretamente às Centrais Elétricas de Rondônia(Ceron), em vez de entregá-los ao governo estadual.

Ele disse que a Ceron "está saindo da UTI para o necrotério" por falta de investimentos. Conforme o senador, o descrédito da empresa atingiu proporções alarmantes por falta absoluta de recursos que possibilitassem investimentos no parque de produção e transmissão, aliada à péssima qualidade de serviços prestados à população no fornecimento de energia.

O senador disse que a Ceron não dispõe de recursos para combater as ligações elétricas conhecidas como "gatos", bem como para a melhoria da distribuição e aquisição de transformadores, capacitores e medidores.

SALÁRIOS

O senador Amorim disse ainda que o salário de R$ 5.200,00 não é suficiente para o senador manter o seu mandato, acrescentando que tem tirado dinheiro do próprio bolso para manterseus compromissos parlamentares.

- Digo isso não porque quero esse salário para sobreviver. Até porque para um cidadão viver com R$ 5.200,00 esse dinheiro é muito. No entanto, para manter um mandato de senador não é - afirmou.



20/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ERNANDES AMORIM DIZ SER INOCENTE DE ACUSAÇÕES

ERNANDES AMORIM CRITICA REELEIÇÃO

ERNANDES AMORIM EXPLICA CASO BERON

ERNANDES AMORIM DESTACA CRESCIMENTO DA AGRICULTURA

ERNANDES AMORIM COBRA COERÊNCIA DO GOVERNO

ERNANDES AMORIM CRITICA IMPLANTAÇÃO DO SIVAM