Escola de Mediação e Conciliação qualifica órgão publicos



A Escola de Mediação e Conciliação (Enan) da Secretaria Nacional de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (SRJ/MJ) promove a primeira edição do curso Resolução Consensual de Conflitos que envolvem políticas públicas. Participam do treinamento representantes da Secretaria-Geral da Presidência da República, Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e Fundação Palmares, Advocacia-Geral da União (AGU) e do Ministério das Cidades.

O curso conta com aulas expositivas, discussão em grupo e exercícios simulados. A proposta é capacitar os participantes com ferramentas para resolver conflitos em serviços ligados à administração pública, promover o diálogo entre as partes e favorecer a construção de soluções consensuais de forma eficiente e duradoura.

Os participantes terão a oportunidade, por meio de situações concretas, de identificar quais os atores que são indispensáveis em um processo de mediação e qual o melhor posicionamento estratégico na solução de conflitos que envolvem políticas públicas.

O curso tem carga horária de 25 horas. Será realizado nos dias 24 a 28 de março, das 13h30m às 18h30m, na Escola da Advocacia-Geral da União.

 Fonte:
Ministério da Justiça



21/03/2014 19:19


Artigos Relacionados


Estudos analisam melhores formas de resolver conflitos fundiários

Curso online gratuito de direitos humanos e mediação de conflitos abre lista de espera

Europa e América Latina debatem políticas de acesso à Justiça

Magistrados do Trabalho terão formação em mediação de conflitos

Marco da Mediação busca agilizar atuação do Judiciário

Juízes e desembargadores farão curso de capacitação em mediação e conciliação