SIQUEIRA CAMPOS PEDE FUNCIONAMENTO DA ESCOLA TÉCNICA DE PALMAS



O senador Eduardo Siqueira Campos (PFL-TO) pediu o fim dos entraves burocráticos que, na sua opinião, impedem que a Escola Técnica Federal de Palmas inicie seu funcionamento. "O povo brasileiro está cansado de ver obras inacabadas, onde os recursos públicos não geram frutos, por isso solicito ao ministro Paulo Renato que faça justiça aos reclamos do povo do Tocantins e viabilize o funcionamento dessa escola", pediu.Eduardo lamentou que os investimentos públicos da União sejam canalizados com prioridade para o desenvolvimento concentrado das regiões Sul e Sudeste ou para o atendimento de encargos financeiros do país. "Estamos enredados cada vez mais no circuito da economia especulativa e da globalidade, sem que seja assumida com a mesma vontade a responsabilidade de saldar as dívidas do Brasil para com o povo brasileiro".
Referindo-se às potencialidades de que dispõe o país para alavancar seu crescimento, ele criticou a burocracia governamental por não ser capaz de viabilizar um projeto que tem o apoio do próprio ministro da Educação. E informou que a construção dessa Escola Técnica se prolonga há cinco anos e inquieta o povo tocantinense, que já se sente discriminado por ser o único da federação a não possuir universidade federal.
Na opinião do senador, todo o esforço de desenvolvimento do Estado ameaça ser estrangulado pela absoluta carência de formação de mão-de-obra técnica. "A falta de providências tecno-burocráticas ameaça transformar aquela obra em mais um elefante branco, um prédio vazio de equipamento, de objetivo e de gente", criticou.

21/01/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Escola técnica vai ajudar no desenvolvimento do Tocantins, diz Eduardo Siqueira Campos

EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS PEDE LIBERAÇÃO DE VERBA PARA AEROPORTO DE PALMAS

SIQUEIRA CAMPOS DESTACA PROGRAMA ECOLÓGICO EM PALMAS

Eduardo Siqueira Campos posiciona-se contra presídio em Palmas

EDUARDO SIQUEIRA CAMPOS ANUNCIA PRAIAS ARTIFICIAIS EM PALMAS

Eduardo Siqueira Campos denuncia agressão a vereadora de Palmas