Escolas estaduais mostram como melhoraram avaliação
Unidades de São José dos Campos e Campinas apostam em engajamento dos pais e ação que ajuda na concentração
A participação ativa dos pais na vida escolar dos filhos tem sido um diferencial no dia a dia da Escola Estadual Mariotto Ferreira, em São José dos Campos. A unidade mantém uma rotina de reuniões individuais com as famílias e assim elas se apropriam do desempenho da criança, conseguem apoiar a escola e ajudam os filhos no rendimento escolar.
O engajamento dos familiares e a participação efetiva na vida escolar dos filhos levou a escola a um desempenho surpreendente no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em avaliação realizada com o Ciclo 2 do Ensino Fundamental. A unidade alcançou nota 6,5, uma das melhores do Estado.
Outro exemplo positivio foi o da Escola Estadual Marechal Mallet, de Campinas. Por meio do projeto "Bom Dia, Boa Tarde", a unidade provou que 15 minutos lendo uma mensagem ou cantando uma música equilibra o nível de agitação e os alunos vão para a sala prontos para uma boa aula. A nota alcançada no Ideb pelo Ciclo 1 do Ensino Fundamental na unidade foi 7,6.
Do Portal do Governo do Estado
09/19/2012
Artigos Relacionados
Avaliação técnica e moradores mostram virtudes e necessidades do Copan
Escolas com média acima de 6 mostram receita de sucesso
Educação: Futuros talentos de escolas públicas mostram experiências em evento na Capital
Educação: Futuros talentos de escolas públicas mostram experiências em evento na Capital
Educação: Ilustrações de animais mostram como a a Zoologia evoluiu através dos séculos
MEC conclui avaliação de obras literárias que irão para 147 mil escolas em 2012