Jonas Pinheiro diz que Lula foi avisado dos problemas da agricultura



Ao comentar declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva feitas durante visita a uma fazenda do governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, o senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) disse que o presidente, ao contrário do que afirmou, foi avisado várias vezes sobre os problemas enfrentados pela agricultura brasileira.

Jonas Pinheiro citou, por exemplo, o "tratoraço" ocorrido em Brasília em julho de 2005. Nessa manifestação mais de 3 mil tratores foram estacionados por produtores rurais na Esplanada dos Ministérios para chamar a atenção do governo federal para os problemas do setor.

- Posteriormente, houve aqui uma enorme negociação, contando inclusive com a presença do presidente da República, comandada pelo ex-ministro [da Agricultura] Roberto Rodrigues, mas nada foi feito a respeito do problema enfrentado pela agricultura - relembrou.

O senador pelo Mato Grosso manifestou ainda sua expectativa de que o encontro entre Lula e Blairo Maggi tenha resultados positivos para o agronegócio, possibilitando a redução dos juros dos financiamentos agrícolas, a renegociaçãodas dívidas dos produtores, a aprovação de variedades de transgênicos e a melhoria da infra-estrutura de portos, ferrovias e rodovias.



23/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Escolha de Lula para a Agricultura foi acertada, diz Jonas Pinheiro

Jonas Pinheiro: agricultura deve ter racionamento diferenciado

Jonas Pinheiro defende permanência de Roberto Rodrigues na Agricultura

Morre Jonas Pinheiro, que dedicou seu mandato à defesa da agricultura

JONAS PINHEIRO: GOVERNO DO MT ESTÁ INVIABILIZANDO AGRICULTURA DO ESTADO

JONAS PINHEIRO PREVÊ BOM ANO PARA A AGRICULTURA, "MESMO SEM SUBSÍDIOS"