Escritórios Brasileiros de Turismo apresentam diagnóstico



Os executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT´s) se reúnem nesta terça-feira (21) para prestação de contas e planejamento da estratégia de atuação nos países em 2014. Este é o primeiro encontro promovido desde que os executivos iniciaram os trabalhos em novembro de 2013. Até o final do ano, serão realizadas mais três reuniões para alinhamento da estratégia de captação para promover o Brasil como destino turístico.

“O encontro dos EBT’s são estratégicos para o turismo brasileiro porque eles fazem um diagnóstico dos mercados e trazem informações qualificadas para nós. A troca de informações é fundamental para que possamos dar um passo adiante na promoção e divulgação do Brasil no exterior”, afirmou a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.

Na quinta-feira (23), será a vez dos executivos dos EBT´s da América do Sul, América do Norte e Ásia apresentarem as informações e o diagnóstico do mercado.

“A partir daí vamos definir a estratégia de inovação na promoção, estreitamento dos relacionamentos já estabelecidos e construção de novos laços com públicos estratégicos para o turismo no Brasil”, destacou Leila Holsbach. 

Escritórios de promoção turística no exterior

Os 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT´s) foram instalados no ano passado com o objetivo de estabelecer um contato mais próximo com as operadoras dos países locais, tanto para diversificar os produtos oferecidos, quanto para fornecer informações mais detalhadas sobre o turismo no Brasil.

Na Europa os escritórios estão em Amsterdã (Holanda), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Milão (Itália), Lisboa (Portugal), e Londres (Reino Unido).

Os escritórios na América do Sul I, com base em Buenos Aires, atende Argentina, Uruguai e Chile; América do Sul II, com base em Lima e atividades em Colômbia, Peru, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela. A América do Norte conta com três escritórios: América do Norte I, com base em Nova York, atende os estados de Nova York, Flórida, Geórgia, Pensilvânia, Ohio, Massachusetts, Nova Jersey, Washington D.C, Michigan, Carolina do Norte, Virgínia, Indiana, Maryland, Carolina do Sul, Connecticut, Vermont, Delaware, Rhode Island, Maine, New Hampshire, Tennessee, Alabama, Kentucky e Virgínia Ocidental.

Já o EBT América do Norte II, sediado em Los Angeles, atende os estados da Califórnia, Arizona, Nevada, Washington, Utah, Kansas, Colorado, Oregon, Montana, Wyoming, Havaí, Alasca e México.

O escritório América do Norte III, fixado em Chicago, atende os estados de Ilinóis, Idaho, Missouri, Arkansas, Oklahoma, Nebraska, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Texas, Minnesota, Iowa, Wisconsin, Novo México, Louisiana, Mississippi e também o Canadá. Para o mercado da Ásia, o Escritório Brasileiro de Turismo tem como base a cidade de Tóquio (Japão). E, além do Brasil, o EBT Ásia promove também os demais países do Mercosul.

Fonte:
Embratur



21/01/2014 17:12


Artigos Relacionados


Brasil instala novos escritórios de turismo na Europa

Escritórios de Turismo ajudam no planejamento da promoção do Brasil no exterior

Brasil cria três Escritórios de Turismo nos Estados Unidos

Ipea apresenta diagnóstico e perspectivas dos portos brasileiros

Cientistas brasileiros e americanos criam método mais eficaz de diagnóstico da leucemia

Atletas olímpicos brasileiros apresentam uniformes oficiais