Especialistas discutem o papel dos meios de comunicação do Senado
Profissionais de diversas áreas da comunicação estão reunidos, neste momento, para debater o papel dos meios de Comunicação do Senado. A partir do debate, serão reunidas informações que vão subsidiar o processo de planejamento estratégico da Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado (Secs).
Desde o início de fevereiro, a secretaria tem dado prioridadeao planejamento estratégico, que prevê um plano de metas a ser alcançado num período de oito anos, com reavaliações bianuais.
No debate, acadêmicos, jornalistas e especialistas analisarão o papel da comunicação pública; as melhores formas de uso das novas mídias; a relevância dos veículos que transmitem informações oficiais; e a importância do relacionamento com a imprensa, da criação de canais diretos com o cidadão e da contínua capacitação do profissional de comunicação. Também discutirão a produção dos meios de comunicação da Casa, permitindo uma reflexão sobre seu aprimoramento.
Foram convidados Alon Feuerwerker, colunista político do Correio Braziliense; Cassio Politi, diretor da Escola do Comunique-se; Eliane Cantanhêde, colunista da Folha de São Paulo; Gustavo Krieger, diretor-executivo da FSB Comunicações; Manoel Fernandes, diretor da Bites, especialista em novas mídias; Mariângela Furlan Haswani, professora da Universidade de São Paulo, doutoranda em Comunicação Pública; Murilo Cesar Oliveira Ramos, diretor do Centro de Políticas, Direito, Economia e Tecnologias das Comunicações da Universidade de Brasília; e Silvia Faria, diretora de jornalismo da TV Globo em Brasília.
O evento acontece no auditório do Interlegis, no Senado Federal. Para mais informações, clique aqui.
22/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
CONTROLE SOCIAL DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM DEBATE NA TV SENADO
Mão Santa destaca papel da comunicação do Senado
Senadores destacam papel da Comunicação Social do Senado
Aprovado capital estrangeiro nos meios de comunicação
Sarney destaca papel de dos veículos de comunicação do Senado na ‘conexão com o povo brasileiro’
Romero Jucá aponta concentração de meios de comunicação