Especialistas sugerem medidas de segurança para Copa do Mundo de 2014



Chefes das inteligências de Segurança Pública de todo o País, além de especialistas brasileiros e estrangeiros na área, estão discutindo, em Brasília, questões ligadas à segurança pública em grandes eventos. O objetivo é subsidiar a preparação do Plano de Segurança Pública para eventos internacionais que o Brasil vai sediar nos próximos anos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.  

O debate ocorre durante o quinto Encontro Nacional para Chefes de Organismos de Inteligência de Segurança Pública, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, por meio da Coordenação Geral de Inteligência (CGI). O encontro começou na quarta-feira (24). Entre os convidados do exterior estão representantes de Israel, Portugal e África do Sul. 


Durante os três dias do encontro serão tratados, entre outros, os seguintes temas: Gestão de projetos voltados aos grandes eventos; O papel da inteligência de segurança pública em grandes eventos; A aplicabilidade das ferramentas de inteligência de segurança pública em grandes eventos; Inteligência e terrorismo em grandes eventos; Gestão de riscos em grandes eventos esportivos - teoria dos Jogos e cenários prospectivos; As infraestruturas críticas frente aos grandes eventos; O Brasil e o terrorismo.  



Fonte:
Ministério da Justiça



11/08/2010 21:21


Artigos Relacionados


Divulgado Planejamento Estratégico de Segurança para Copa do Mundo 2014

Modelo de segurança para Copa do Mundo de 2014 é apresentado em encontro

Resolução integra ações de segurança para a Copa do Mundo de 2014

Especialistas sugerem medidas contra o déficit habitacional

Segurança da Copa das Confederações testará serviços para a Copa de 2014

'A Copa do Mundo é nossa', diz Serys Slhessarenko ao defender Cuiabá como subsede da Copa de 2014