Resolução integra ações de segurança para a Copa do Mundo de 2014
As atividades envolvem órgãos ligados aos ministérios da Justiça e da Defesa, com efetivos da Aeronáutica, do Exército, da Marinha, da Polícia Federal, entre outros
O Diário oficial da União desta segunda-feira (19), traz a Resolução Número 18 do Grupo Executivo da Copa do Mundo da FIFA 2014 (Gecopa). O texto autoriza a inclusão do anexo referente às atividades de segurança na Matriz de Responsabilidades para o Mundial de 2014. O investimento é estimado em R$ 1,879 bilhão. O valor está incluído nos R$ 33 bilhões previstos pelo governo federal para intervenções em infraestrutura no País, em setores como mobilidade urbana, portos, aeroportos, turismo, telecomunicações e estádios.
As atividades envolvem órgãos ligados aos ministérios da Justiça e da Defesa, com efetivos da Aeronáutica, do Exército, da Marinha, da Polícia Federal, entre outros. Os anexos incluem ações para fortalecer a infraestrutura dos pontos de entrada no país, a contratação de sistema e equipamentos para aprimorar a segurança nas estradas, a aquisição de sistemas para centralizar as operações de segurança e soluções de integração de radiocomunicação entre instituições estaduais e os órgãos federais.
- Copa das Confederações 2013 terá 15 mil agentes privados de segurança
- Agentes de segurança farão curso de combate à tortura
Base aérea de Natal recebe militares de diversos países para exercício de guerra
19/11/2012 14:44
Artigos Relacionados
Governo divulga balanço de ações para a Copa do Mundo 2014
Divulgado Planejamento Estratégico de Segurança para Copa do Mundo 2014
Modelo de segurança para Copa do Mundo de 2014 é apresentado em encontro
Especialistas sugerem medidas de segurança para Copa do Mundo de 2014
Ministério da Justiça organiza ações de segurança para sorteio da Copa de 2014
Câmara da Saúde planejamento de ações de saúde e segurança na Copa 2014