Espetáculo da companhia Quasar valoriza condição humana
A Companhia de dança goiana Quasar celebra 25 anos em atividade com espetáculo que valoriza a condição humana. Neste ano, o grupo lança seu 24º espetáculo "Por 7 vezes", com direção-geral de Vera Bicalho e diretor artístico e coreógrafo Henrique Rodovalho.
Com uma linguagem muito particular, é sobre uma identidade de traços tão definidos que se debruça o espetáculo do grupo "Por 7 Vezes". O espetáculo faz parte do projeto "Quasar Cia. de Dança – Manutenção, montagem e circulação".
O figurino é de Cássio Brasil, que já vem trabalhando com a companhia desde 2005, e a trilha sonora, criada especialmente para o espetáculo, é do renomado pianista, arranjador, compositor e multi-instrumentista André Mehmari.
Trajetória
A Quasar Cia. de Dança é uma das mais renomadas companhias brasileiras de dança contemporânea. Fundada em 1988 por Vera Bicalho e Henrique Rodovalho, a Quasar tem suas origens no Grupo Energia, formado em Goiânia, no início dos anos 1980.
No Brasil, o reconhecimento teve início com o irreverente espetáculo Registro (1997), durante o Prêmio Mambembe, quando o Ministério da Cultura, através da Funarte (Fundação de Apoio à Arte), concedeu cinco premiações à Quasar: melhor do ano nas categorias grupo, espetáculo, coreógrafo, bailarino revelação e bailarina revelação.
O Teatro Goiânia apresenta o espetáculo ‘Por 7 vezes' nesta sexta-feira (13) e segue até o dia 15 de dezembro.
Fonte:
13/12/2013 16:51
Artigos Relacionados
SP Companhia de Dança apresenta espetáculo com audiodescrição
São Paulo Companhia de Dança faz espetáculo em Ilhabela
Coreografias do espetáculo da São Paulo Companhia de Dança
Companhia teatral faz pré-estréia de espetáculo no Senado
São Paulo Companhia de Dança apresenta espetáculo com audiodescrição
Ilhabela recebe espetáculo da São Paulo Companhia de Dança