Estande do Senado expõe obras em braile na 10ª Jornada Literária de Passo Fundo



Com o tema -Vozes do Terceiro Milênio - a arte da inclusão-, será aberta nesta terça-feira (26) a 10ª Jornada Nacional de Literatura de Passo fundo (RS). O Senado participa com a exposição de obras em braile, uma ferramenta importante para a inclusão do deficiente visual na sociedade.

As obras expostas pelo Senado são a Constituição federal, a lei de doação de órgãos, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Código de Defesa do Consumidor. Também estão expostas diversas obras técnicas e de valor histórico e cultural publicadas pelo Conselho Editorial do Senado, presidido pelo senador José Sarney.

Na abertura do evento estarão presentes o ministro da Educação, Cristovam Buarque, e o governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto. Não está prevista a presença de senadores.

Ao contrário de outras feiras de livro, o Senado não irá comercializar as obras expostas em Passo Fundo. Os interessados serão orientados a fazer suas encomendas pelo correio ou por meio da Internet. As obras expostas serão, ao final, doadas à Universidade de Passo Fundo, realizadora da Jornada Literária.



25/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon elogia jornada literária de Passo Fundo

Em Passo Fundo, Senado doa obras em braile a deficientes visuais

Coordenadora da Jornada de Passo Fundo elogia publicações do Senado

Zambiasi prestigia Jornada de Literatura em Passo Fundo

Suplicy encerra debates na Jornada de Literatura de Passo Fundo

Entidades recebem, no estande do Senado, a Constituição do Rio Grande do Sul em braile