Estímulo ao turismo domina emendas da CDR à Lei de Diretrizes Orçamentárias



A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou, nesta quarta-feira (14), cinco emendas ao Anexo de Metas e Prioridades do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PL 2/2013-CN). O relator foi o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE).

Duas emendas beneficiam o turismo: a de apoio a projeto de infraestrutura na área e a referente a qualificação e certificação de profissionais, equipamentos, serviços e produtos para o desenvolvimento do setor. O relator explicou que aproveitou as sugestões nesse sentido dos senadores Wilder Morais (DEM-GO), Lídice da Mata (PSB-BA), Romero Jucá (PMDB-RR), Ruben Figueiró (PSDB-MS), Lúcia Vânia (PSDB-GO) e Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

Outra emenda acolhida, de autoria de Wilder Morais, Lídice, Jucá e Lúcia Vânia, visa apoiar a política nacional de desenvolvimento urbano. A quarta emenda, de Lídice da Mata, respalda projeto de acessibilidade de pessoas com deficiência, e a quinta, de Eduardo Braga (PMDB-AM), visa apoiar as comunidades afetadas por desastres e calamidades.

As emendas foram encaminhadas pelo presidente da CDR, Antônio Carlos Valadares, à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), como subsídio à LDO.



14/08/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


CRA aprova emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias

Comissões aprovam emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias

CAE define emendas que vai propor à Lei de Diretrizes Orçamentárias

CRE define emendas que vai propor à Lei de Diretrizes Orçamentárias

Relator acolhe parcialmente 23 emendas ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Emendas da CAS à Lei de Diretrizes Orçamentárias incluem combate à fome e ao trabalho infantil