Estudo para concessão de aeroportos em estados e municípios acontece em 30 dias



Em audiência com o prefeito de Itanhaém (SP), Marco Aurélio dos Santos, na manhã desta terça-feira (11), o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC/PR), Moreira Franco, informou que estarão concluídos dentro de 30 dias os estudos para concessões de aeroportos por estados e municípios.

“Queremos que sejam criadas regras claras e justas, para que todos os interessados tirem o melhor proveito possível do programa de concessões”, disse o ministro, após a reunião. Ele se fez acompanhar, na audiência, do secretário de Política Regulatória da SAC/PR, Rogério Coimbra.

Além de Itanhaém, há na SAC/PR processos de autorização, ou “anuência prévia” na linguagem técnica, pedidos por outros municípios paulistas – Ubatuba, Jundiaí, Bragança Paulista e Campinas. Resende (RJ), Anápolis (GO) e Goianá (MG) estão na mesma fila.

“A expectativa do município com os investimentos é fortalecer a exploração comercial do aeroporto, resultando em novos empreendimentos e consequentemente em mais visibilidade para Itanhaém”, disse o prefeito.

Na ocasião, Marco Aurélio explicou que o aeroporto de Itanhaém, localizado à uma hora da capital paulista e a 40 minutos do Porto de Santos, possui pista de pouso de 1.350 metros de extensão e conta com o apoio da Petrobras, que está concluindo um terminal para 60 mil passageiros/mês visando a exploração do pré-sal na região – o local é base de embarque e desembarque para a plataforma de Merluza e a SS-39, instaladas na Bacia de Santos.

Fonte:

Secretaria de Aviação Civil



11/02/2014 18:13


Artigos Relacionados


Dornelles quer distribuição de taxa de concessão para exploração de petróleo com estados e municípios

Estados e municípios poderão administrar aeroportos

Proposta facilita concessão de empréstimos a estados e municípios

Osmar Dias propõe repasse de percentual das contribuições para estados e municípios

Governo define regras para concessão de aeroportos

Aeroportos estaduais recebem autorização para concessão administrativa