Eunício diz que CCJ votará projetos contra violência
Um esforço para votar projetos contra a violência foi anunciado nesta quinta-feira (7) pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Em entrevista, ele afirmou que, na quarta-feira (6), já havia determinado à secretaria da CCJ um levantamento dos projetos que tratam de segurança pública, que considera a maior preocupação dos brasileiros.
Referindo-se à tragédia na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo (RJ), em que o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira fez vários disparos contra mais de 30 alunos, matando mais de uma dezena, o presidente da CCJ disse que a segurança nas escolas deve ser hoje uma preocupação nacional. Segundo Eunício Oliveira, morrem diariamente crianças vítimas da violência nas escolas, o que exige das autoridades medidas preventivas.
- Nossos jovens estão expostos a todo tipo de violência, e não podemos assistir passivamente a essa onda criminosa. Os traficantes estão viciando e matando os jovens nas imediações das escolas e isso é intolerável - acrescentou.
Eunício Oliveira disse que, preocupado com o problema, apresentou um requerimento, aprovado pela CCJ em 16 de março, para a realização de um ciclo de audiências públicas sobre o papel informativo e educacional dos meios de comunicação social no combate ao narcotráfico e à disseminação de entorpecentes (especialmente o crack) na infância e da juventude.
A primeira das audiências, de acordo com o presidente da CCJ, está prevista para a próxima quarta-feira, com a presença da secretária nacional de políticas sobre drogas do Ministério da Justiça, Paulina do Carmo Arruda Vieira Duarte; do presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Emanuel Carneiro; e do presidente da Associação Brasileira de TV Por Assinatura (ABTA), Alexandre Annenberg.
07/04/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
OS PROJETOS CONTRA SONEGAÇÃO QUE O SENADO VOTARÁ
Pauta trancada atrasará projetos contra violência
Secretaria recebe projetos de enfrentamento à violência contra mulheres até dia 31
Violência contra a mulher é tema de dois projetos aprovados na CDH
Quatro projetos da CPI da Violência contra a Mulher seguem à Câmara
Plenário aprova quatro projetos da CPI da Violência contra a Mulher