Eurípedes Camargo saúda a Frente Parlamentar em Defesa da Igualdade Racial



O senador Eurípedes Camargo (PT-DF) saudou a criação, no Congresso Nacional, da Frente Parlamentar em Defesa da Igualdade Racial, entidade que servirá para debater, articular e propor projetos legislativos visando à promoção da igualdade humana mesmo na presença de diferenças étnicas e raciais.

- Vamos à luta para que os princípios de igualdade, justiça e cidadania plena, consagrados na ordem jurídica, passem a vigorar na prática -observou.

Para o senador pelo DF, o Brasil vive um momento em que governo e sociedade acenam para o reconhecimento de uma tragédia social que envergonha a todos: o preconceito, a discriminação e o racismo, disseminados nas relações humanas sob pretexto de dominação política. Surge a percepção de que tais vícios produziram efeitos devastadores sobre vários grupos populacionais, entre eles os negros e os indígenas, afirmou.

Eurípedes Camargo manifestou sua satisfação diante do grande número de parlamentares que apoiaram o expediente encaminhado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo a reabertura da Embaixada do Brasil em Cameroum, na África, que resultou em promessa da Casa Civil de analisar e encaminhar o assunto.

Ele considerou a criação da Frente Parlamentar Brasil/Cameroum uma iniciativa importante na aproximação política Brasil-África. Para Eurípedes, a iniciativa está sintonizada com o poder Executivo de promover ações de igualdade social.



08/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim comparece ao lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Igualdade Racial

Paim saúda posse do ministro da Igualdade Racial

Paim saúda posse de Edson Santos como ministro da Igualdade Racial

Presidente da Frente pela Igualdade Racial sugere feriado nacional no Dia da Consciência Negra

Vanessa saúda lançamento da Frente Parlamentar da Autossuficiência em Potássio

Geovani Borges saúda criação de frente parlamentar que vai debater a regularização fundiária urbana