Paim saúda posse de Edson Santos como ministro da Igualdade Racial



Em reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), o senador Paulo Paim (PT-RS) saudou a posse do deputado Edson Santos como ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), ocorrida na quarta-feira (20), no Palácio do Planalto. Paim cumprimentou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "pela coragem e compromisso com o combate à discriminação".

O senador também destacou o anúncio, feito pelo presidente durante a solenidade de posse de Santos, de que a Seppir será transformada em ministério. Conforme registrou Paulo Paim, o presidente afirmou ter encaminhado ao Congresso Nacional uma medida provisória tratando do tema.

Ao ressaltar a defesa feita por Lula ao Estatuto de Igualdade Racial, Paim apelou aos deputados federais para que votem a matéria, já aprovada no Senado e que aguarda decisão na Câmara dos Deputados.

- Espero que a Câmara não crie mais obstáculos para votar essa matéria, que interessa a todos - frisou Paim.

Também o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) saudou o novo ministro, destacando as qualidades de Edson Santos e desejando a ele sucesso à frente da pasta. No mesmo sentido, o senador Romeu Tuma (PTB-SP) cumprimentou o deputado.



21/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paim saúda posse do ministro da Igualdade Racial

Ministro Edson Santos convida Sarney para conferência sobre igualdade racial

Edson Santos pede a Sarney pressa no Estatuto da Igualdade Racial

Edson Santos volta a pedir urgência para Estatuto da Igualdade Racial

Ministro Edson Santos debate questão racial no país na TV Senado

Paim aponta equilíbrio no discurso de Lula na posse de Édson Santos