Ex-funcionários de bingos marcham por empregos



Sob a palavra de ordem: "Zé Dirceu, teu emprego custou o meu", cerca de 500 ex-funcionários de bingos do Distrito Federal e Goiás marcharam na tarde desta quinta-feira (dia 26) até a frente do Congresso Nacional para protestar contra a Medida Provisória que fechou todos os estabelecimentos que exploram o bingo no Brasil.

O coordenador da marcha e presidente da Associação dos Gerentes e Funcionários de Bingo do DF e de Goiás, José Maria Calvo Nieves, disse que a marcha era apenas a prévia da manifestação que está sendo preparada para a próxima quarta-feira (dia 3), que deve incluir o Palácio do Planalto no roteiro e reunir cerca de 30 mil ex-funcionários de bingos de todo o país.

- Não somos contra as investigações. Somos favoráveis como qualquer cidadão, mas as investigações poderiam ser feitas com as pessoas trabalhando. Os bingos estão sendo investigados há cinco anos, nada foi provado até hoje e ninguém foi preso. Só aparecem acusações aqui e ali. Pode até ter algum dono de bingo associado ao crime organizado, mas não todos. Ninguém aqui conhecia o Cachoeira e o Waldomiro até sair a foto deles na imprensa e o vídeo na televisão. A gente quer uma regulamentação do nosso trabalho - afirmou.



26/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sibá destaca reportagem que contesta número de empregos em bingos

Heloísa defende funcionários de bingos e lê os nomes dos senadores que assinaram pedido de CPI

Heráclito Fortes defende empregos dos funcionários do Banco do Piauí

Manifestantes marcham para protestar contra a corrupção

Prefeitos marcham a Brasília por mais dinheiro, inclusive do petróleo

CONGRESSO VOTA MP DOS BINGOS