Heráclito Fortes defende empregos dos funcionários do Banco do Piauí



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) ocupou a tribuna nesta sexta-feira (15) para alertar sobre a situação dos funcionários do Banco do Estado do Piauí (BEP), que, após a federalização da instituição, estão, segundo informou, negociando os seus empregos. Heráclito lembrou que há um acordo firmado com o governador Wellington Dias para que os bancários passem a fazer parte do quadro de funcionários do Banco do Brasil (BB). No entanto, o parlamentar disse estar preocupado com a probabilidade de que se forme uma carreira paralela e que isso impeça os servidores do BEP de terem os mesmos benefícios e vantagens concedidos aos colegas do BB.

- Não podemos permitir que haja dois tipos de servidores no Banco (do Brasil), com salários diferenciados, como se uns fossem generais que têm uma situação de Estado Maior e outros não. Vamos dar condições iguais ou equivalentes aos colegas com os quais vão conviver a partir da conclusão desse processo - disse Heráclito.

O parlamentar pelo Piauí afirmou ainda que esse impasse sobre o futuro dos funcionários do BEP foi criado devido a uma "fragilidade dos representantes da categoria", que não trataram o servidor da instituição como "prioridade" nas negociações.

Heráclito avisou também ao Plenário que está solicitando uma reunião na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para discutir o assunto, para que os servidores do estado, que estão vivendo, segundo ele, "um momento de insegurança e um drama muito grande", não sejam prejudicados na negociação.

- A hora da negociação é agora. Se não for feita agora, não será nunca - enfatizou.

Em aparte, o senador Mão Santa (PMDB-PI) apoiou o discurso do colega.



15/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito Fortes denúncia lista secreta de empregos no Piauí

Heráclito Fortes: 'PAC no Piauí é obra de ficção'

Heráclito Fortes quer gasoduto no Piauí

Obras do PAC no Piauí não passam de promessas, diz Heráclito Fortes

Heráclito Fortes afirma que o Piauí está fora do PAC

Heráclito Fortes cobra pagamento de 13º de servidores do Piauí