Ex-senador, José Nery é presidente de honra da Frente Parlamentar de Combate ao Trabalho Escravo
O ex-senador José Nery (PSOL-PA), que participou nesta quinta-feira (3) da audiência de encerramento da Segunda Semana Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo, disse querer ver aprovada a Proposta de Emenda à Constituição 438/01 - a PEC do Trabalho Escravo - até 13 de maio, data em que se comemora a abolição da escravatura no Brasil.
Nery, que teve o combate ao trabalho escravo como uma das bandeiras de seu mandato, será considerado presidente de honra da Frente Parlamentar Mista de Erradicação do Trabalho Escravo, decisão aprovada em audiência pública realizada nesta quinta-feira (3).
Ele pediu a recomposição da Frente Parlamentar Mista de Erradicação do Trabalho Escravo. Nery quer que os congressistas apóiem a aprovação da PEC, bem como de 20 projetos de lei que tratam do tema. Ele sugeriu também que os estados peçam aos seus representantes no Congresso Nacional a aprovação das propostas.
Nery se disse emocionado com a homenagem e afirmou que voltará a Abaetetuba, no Pará, onde continuará a atuar em movimentos sociais, atividade que exerceu durante 25 anos.
03/02/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Nery é eleito presidente da Frente Parlamentar Mista pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil
José Nery anuncia frente parlamentar contra o trabalho escravo
José Nery comemora criação da Frente Parlamentar pela Erradicação do Trabalho Escravo
José Nery destaca ações de combate ao trabalho escravo
José Nery preside Subcomissão de Combate ao Trabalho Escravo
José Nery e Papaléo assumem Subcomissão de Combate ao Trabalho Escravo