José Nery é eleito presidente da Frente Parlamentar Mista pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil



O senador José Nery (PSOL-PA) foi eleito por aclamação, na tarde desta quarta-feira (10), presidente da Frente Parlamentar Mista pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil. Como 1º vice-presidente do colegiado foi escolhido o deputado Paulo Rocha (PT-PA), o qual terá como suplente o senador Paulo Paim (PT-RS).

De acordo com o Estatuto da frente parlamentar, também aprovado durante a reunião de hoje, o objetivo da associação é a mobilização de deputados federais e senadores para propor modificações na legislação vigente, com vistas a erradicar o trabalho escravo no Brasil, em todas as suas formas e manifestações.

Para a 2ª vice-presidente foi eleito o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), sendo suplente a deputada Janete Capiberibe (PSB-AP). O senador Flávio Arns (PSDB-PR) foi escolhido para ocupar a 3ª vice-presidência do colegiado, tendo como suplente a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). Para o cargo de Secretário da frente parlamentar foi eleito o deputado Domingos Dutra (PT-MA).

Ao final da reunião, José Nery deixou agendado como primeira tarefa da frente parlamentar um encontro com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e com o colégio de líderes desta Casa, para pedir prioridade na apreciação da proposta de emenda à Constituição (PEC 438/01), que trata do fim do trabalho escravo.



10/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Nery comemora criação da Frente Parlamentar pela Erradicação do Trabalho Escravo

Ex-senador, José Nery é presidente de honra da Frente Parlamentar de Combate ao Trabalho Escravo

José Nery anuncia frente parlamentar contra o trabalho escravo

José Nery organiza ato pela aprovação da PEC que determina expropriação de terra onde há trabalho escravo

Na homenagem a Joaquim Nabuco, José Nery cobra fim do trabalho escravo no Brasil

José Nery diz que mais de 25 mil pessoas no Brasil se libertaram do trabalho escravo nos últimos anos