Ex-superintendente nega envolvimento com irregularidades em Ribeirão Preto



Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos, nesta quarta-feira (22), a ex-superintendente do Departamento de Águas e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) Isabel Fátima Bordini negou envolvimento com irregularidades nos contratos de limpeza urbana. A depoente também rechaçou acusações de que tivesse pressionado funcionários do departamento para que assinassem ordens de serviço superfaturadas.

Isabel Bordini iniciou seu depoimento agradecendo por ter a oportunidade de se defender de acusações que vem recebendo. Engenheira civil, Isabel informou que é funcionária do Daerp há 20 anos, tendo exercido a superintendência da autarquia por duas oportunidades: de 1995 a 1996 e de 2001 até 2004. Ela explicou que o Daerp só passou a gerenciar os serviços de limpeza urbana a partir de 1999 e, com isso, vários funcionários da prefeitura teriam sido transferidos para a autarquia. A depoente negou superfaturamentos nos contratos para varrição de ruas.

- Isso não é verdade. Pegamos uma cidade com epidemia de dengue, muito suja, muitos problemas de limpeza urbana. Ampliamos a limpeza, uma questão de saúde publica devido à dengue, ampliamos a varrição e conseqüentemente os custos. Nós ampliamos, varremos mais bairros - afirmou Isabel.

A depoente também negou que tenha pressionado funcionários a assinarem ordens de serviço adulteradas. Em depoimentos anteriores à CPI dos Bingos, os funcionários da prefeitura Mauro Pereira, Marilene Falsarella e Paulo Henrique Negri afirmaram que Isabel os coagia a assinar documentos superfaturados. Isabel alegou que era o próprio Mauro Pereira quem gerenciava os serviços de limpeza urbana.



22/03/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Efraim nega envolvimento com supostas irregularidades em licitações e contratos do Senado com prestadoras de serviços

Saúde: Ribeirão Preto e Rio Preto começam 2006 com alerta contra a Dengue

Advogado nega envolvimento com pedofilia

TUMA NEGA ENVOLVIMENTO COM EMPRESÁRIO

Jucá nega envolvimento do governo em ação da PF

Em resposta a Suplicy, ACM nega envolvimento do governo