Exército testa nova versão de sistema de jogo de guerra
De 4 a 22 de novembro, o Centro de Adestramento Simulado de Posto de Comando de Santa Maria (CAS-PC) conduziu as atividades de validação do projeto do sistema de jogos de guerra, denominado Combater.
A nova versão avaliada é baseada na ferramenta Sword, desenvolvido pela empresa francesa Masa Group, cujo sistema foi adquirido recentemente pelo Exército Brasileiro e está em fase de teste e adaptação aos aspectos da Doutrina Militar Terrestre empregada pela Força Terrestre.
O Combater é um sistema de simulação construtiva que se destina ao treinamento de oficiais integrantes de estado-maior, em nível tático, que pode simular as ações militares das unidades de campo e de segurança, incluindo ações de garantia da lei e da ordem. Participaram desse exercício profissionais responsáveis pelo desenvolvimento do sistema, oficiais representantes do Comando de Operações Terrestres (Brasília/DF) e oficiais encarregados da atualização e validação da doutrina militar terrestre.
Os comandos e estados-maiores da 6ª Brigada de Infantaria Blindada (Santa Maria/RS), 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (Pelotas/RS) e 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (Bagé/RS) foram encarregados de utilizar a nova ferramenta, com a finalidade de validar o sistema de jogo de guerra, em razão das diferenças de comportamento doutrinário e simbologias utilizadas por essas Grandes Unidades.
Fonte:
26/11/2013 18:55
Artigos Relacionados
Comércio Exterior lança nova versão de sistema de análise online
Fazenda: Implantada nova versão do Sistema Integrado de Adm. Financeira para Estados e Municípios
Exército testa foguetes balísticos em campo no Goiás
Metrô testa novo sistema de controle de trens no domingo, 5
Estádio Beira-Rio testa nova iluminação para a Copa
Exército deve se preparar para enfrentar 'guerra cibernética', diz general Heleno