Expedito Júnior anuncia que vai recorrer ao TSE para aguardar decisão no cargo



O senador Expedito Júnior (PR-RO) anunciou na sexta-feira (13), por meio de sua assessoria, que irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para aguardar no exercício do mandato a manifestação daquela corte sobre a sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Rondônia que cassou seu mandato por compra de votos nas eleições de 2006. Expedito Júnior foi cassado nesta quinta (12), por sete votos a zero, mas contesta o ponto de vista de que só poderia recorrer da sentença de cassação ao TSE depois de deixar o cargo.

Até as 17h30, a decisão ainda não havia sido comunicada à Mesa do Senado, de acordo com informação da Secretaria Geral da Mesa. Em nota divulgada pela assessoria do senador, Expedito Júnior negou a compra de votos. 

Abaixo, a íntegra da nota: 

"O senador Expedito Júnior (PR-RO) disse que a decisão tomada, infelizmente, não condiz com a realidade do que foi apurado no processo e que nunca houve envolvimento dele direto, indireto ou mesmo consentido com os fatos noticiados. 'O TRE decidiu com base em presunção e, sem provas efetivas, contrariando todos os precedentes do TSE. Razão pela qual estou tomando as medidas judiciais cabíveis para o restabelecimento da verdade'."

13/04/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Expedito Júnior pretende recorrer da decisão do STF que determina seu afastamento do cargo

Expedito Júnior deve recorrer ao STF contra cassação

Expedito Júnior vai recorrer contra cassação determinada por TRE de Rondônia

Expedito Junior desiste de recorrer à CCJ e segundo colocado toma posse nesta quinta

Para Expedito Júnior, decisão da CCJ é o melhor caminho para resolver a questão das câmaras de vereadores

Expedito Júnior anuncia manifestação pela transferência de servidores de RO para a União