Expedito Júnior diz que início de obras de hidrelétricas de Rondônia pode ser adiado



 Em discurso de Plenário, nesta quarta-feira (21), o senador Expedito Júnior (PR-RO) disse estar preocupado com a possibilidade de adiamento do início das obras das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Girau, previstas para serem construídas no Rio Madeira, em Rondônia. O senador informou que o ministro de Minas Energia, Silas Rondeau, admite que o planejamento da construção dessas usinas poderá ser revisto em razão de problemas com a licença ambiental, ainda não liberada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Expedito informou que o Fórum Independente Popular do Rio Madeira discutirá, nesta quinta-feira (22), a instalação das hidrelétricas no Rio Madeira e pediu à população rondoniense que tenha "bom senso" ao tratar a questão. A construção das usinas, observou, está prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e, na opinião do senador, as obras são importantes para o crescimento econômico do país nos níveis que o governo pretende.

- O assunto já foi exaustivamente discutido. É hora de buscar diálogo e não o enfrentamento. Que o PAC não seja minado pela ação de órgãos do próprio governo - alertou.



21/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Expedito Júnior pede conclusão de obras atrasadas em Rondônia

Expedito Júnior: Transferência de servidores de Rondônia para a União pode ser votada nesta quarta

Expedito Júnior defende instalação das hidrelétricas do complexo do Rio Madeira

Expedito Júnior acusa Ibama de atrasar construção de hidrelétricas no Rio Madeira

Expedito Júnior pede asfalto para a BR 429, em Rondônia

Expedito Júnior diz que PEC que beneficia servidores de Rondônia 'tem pegadinha'