Expedito Júnior recorrerá contra decisão do TSE, que manteve cassação determinada pelo TRE de Rondônia
Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (3), a assessoria do senador Expedito Júnior (PR-RO) afirmou que ele recorrerá contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, na noite de terça-feira (2), negou ação cautelar impetrada por ele contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) que determinou a cassação de seu mandato pela acusação de compra de votos.
"O senador informou que nunca houve seu envolvimento direto, indireto ou mesmo consentido, com compra de votos", afirma a nota. Ainda de acordo com a assessoria do parlamentar, Expedito Júnior voltará a recorrer ao TSE e também levará o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Em agosto, o TRE-RO determinou a perda de mandato do senador, que recorreu ao TSE, negando qualquer participação direta ou indireta na suposta compra de votos.
Veja abaixo a íntegra da nota:
"O senador Expedito Júnior (PR/RO) ficou surpreso com a decisão tomada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e afirma que irá recorrer ao próprio TSE e ao Supremo Tribunal Federal para que lhe seja concedido o direito de responder o processo no cargo até o trânsito em julgado da ação. O senador informou que nunca houve seu envolvimento direto, indireto ou mesmo consentido, com compra de votos."
03/09/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Expedito Júnior vai recorrer contra cassação determinada por TRE de Rondônia
Expedito Júnior deve recorrer ao STF contra cassação
TSE rejeita recurso de Expedito Júnior contra cassação do mandato
Expedito Júnior comemora decisão que estabelece revisão contábil da dívida do extinto Banco do Estado de Rondônia
Expedito Júnior pede suspensão da decisão que cassou seu mandato até julgamento de recurso pelo TSE
Liminar do TSE suspende cassação de Expedito Júnior