Expedito Júnior registra atendimento de reivindicações das vítimas do massacre de Corumbiara
O senador Expedito Júnior (PR-RO) agradeceu em Plenário, nesta terça-feira (28), ao chefe de gabinete da Presidência da República, Giberto Carvalho, por ter se comprometido a atender uma série de reivindicações apresentadas pelo Comitê de Defesa das Vítimas de Santa Elina (Codevise). A entidade foi criada após o massacre de camponeses numa ação de reintegração de posse da Fazenda Santa Elina, em 1995, na cidade de Corumbiara, em Rondônia.
De acordo com Expedito Júnior, a Presidência da República aceita a proposta formulada pelo Codevise de que a União assuma a responsabilidade pela indenização de todas as vítimas do massacre; promova o assentamento das famílias do massacre ainda não contempladas pela reforma agrária; e assegure em 60 dias visita do secretário especial dos Direitos Humanos e presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart, à região do massacre, entre outras reivindicações.
Antônio Morimoto
Expedito Júnior comunicou ainda o falecimento do advogado e ex-deputado federal Antônio Morimoto, que morreu na madrugada desta terça-feira, vítima de infarto. Morimoto era proprietário de três emissoras de rádio na capital e no interior do estado de Rondônia e recentemente deixou a presidência regional do Partido da Mobilização Nacional (PMN), legenda pela qual disputou a eleição para prefeito de Porto Velho em 2004.
28/08/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Expedito Júnior pede indenização para vítimas do massacre de Corumbiara
Expedito Júnior apela à Mesa do Senado em favor de vítimas de Corumbiara
Expedito volta a cobrar atendimento de reivindicações de Rondônia
Fátima Cleide lembra massacre de Corumbiara
Incra quer assentamento na fazenda do Massacre de Corumbiara
Expedito Júnior registra apelo de famílias do Alto Ariquemes