Expedito Júnior saúda frente nacional contra CPMF



O senador Expedito Júnior (PR-RO) saudou a Frente Nacional Nova Geração, organismo que reúne jovens líderes e empresários das áreas financeira e comercial, pela coleta de 1,1 milhão de assinaturas contra a prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Segundo informou, o abaixo-assinado foi entregue na Câmara dos Deputados e a frente espera realizar, em outubro, uma grande marcha popular em São Paulo contra a manutenção da CPMF.

- Isso servirá de alerta para acordar a juventude - disse o senador.

Em aparte, o senador Mário Couto (PSDB-PA) classificou a prorrogação da CPMF como uma "vergonha" e alertou para uma suposta tentativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva de associar o voto contra a CPMF a uma rejeição à continuidade do programa Bolsa-Família, colocando, assim, a população de baixa renda contra os parlamentares.

Expedito Júnior também pediu o apoio do senador Marconi Perillo (PSDB-GO), que preside a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI), para a realização de audiência pública na comissão com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaff, sobre a continuidade da vigência do tributo após 2007.



11/09/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Expedito Júnior anuncia PR não fechará questão pela CPMF

Expedito Júnior quer acordo para aprovar CPMF

Expedito Júnior defende partilha da CPMF com estados e municípios

Expedito Júnior diz que acordo para aprovar CPMF não pode ser aceito

Expedito Júnior diz que acordo para aprovar CPMF não pode ser aceito

Expedito Junior anuncia que senadores do PR estão livres para votar PEC da CPMF