Exposição de fotos abre projeto Talentos do Senado




O senador Flexa Ribeiro destacou melhora do ambiente de trabalho e da autoestima

Foi inaugurada nesta quarta-feira (26) a exposição "Pássaros no Jardim do Senado", que abre o projeto Talentos do Senado, com objetivo de divulgar os talentos artísticos, culturais e acadêmicos dos servidores da Casa. A mostra, com 14 fotos de autoria do servidor João Rios, segue até 15 de abril na praça de alimentação do Espaço do Servidor.

- A arte, a música, a poesia, a pintura, tantas outras criações, quando descobertas acabam estimulando a melhoria, até a qualidade de vida dessas pessoas. O ambiente no trabalho melhora. A autoestima se eleva. E isso tudo gera muita confiança. – disse o primeiro-secretário, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Flexa disse que grandes empresas e grandes gestores sabem valorizar o que a equipe tem de melhor, para além da competência e da dedicação profissional.

Talentos desconhecidos

Falando em nome dos 27 selecionados para apresentar trabalhos ao longo do ano, o servidor João Rios ressaltou o fato de colegas ainda desconhecerem os talentos uns dos outros.

- Conhecemos cada colega aqui. Inúmeras vezes, já trabalhamos na mesma sala ou no mesmo projeto. Sabemos da capacidade, da disposição e do humor de cada um. No entanto, não sabíamos do que eles faziam após o expediente. Não sabíamos da sua capacidade artística – disse.

A diretora-geral adjunta do Senado, Ilana Trombka, contou que estão sendo realizadas diversas ações para melhorar a relação dos servidores com o Senado. Segundo ela, a Diretoria-Geral vai atuar como facilitadora de “servidores talentosos, capazes e dedicados”, fazendo com que todos esses interesses possam convergir para fazer um Senado melhor. Também participaram da solenidade os diretores da Secretaria de Comunicação Social, Davi Emerich, e de Recursos Humanos, Renato Brown.

Talentos do Senado

O objetivo do projeto é divulgar e reconhecer os talentos artísticos, culturais e acadêmicos do corpo funcional, assim como promover a integração entre colegas das mais diversas áreas.

Ao todo estão programadas dez exposições fotográficas, com duração de aproximadamente 20 dias cada uma; três sessões para lançamento de livros na Biblioteca do Senado; dois espetáculos musicais no Espaço do Servidor; e dois debates, denominados “Café com Saber”, para apresentação de trabalhos acadêmicos.

Também estão previstas quatro oficinas em parceria com o Senac, a serem realizadas no Centro de Aperfeiçoamento em Gastronomia da entidade, perto de datas comemorativas (Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças). As inscrições para a primeira oficina podem ser feitas até 4 de abril pelo e-mail [email protected].



26/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado abre exposição com fotos marcantes de 2013

Senado abre exposição com fotos das montanhas do Tumucumaque

Senado inaugura exposição '100 fotos de 2012'

PROJETO PREVÊ EXPOSIÇÃO DE FOTOS DE MENORES DESAPARECIDOS

Vídeo | Exposição no Senado mostra '100 fotos de 2012'

Exposição traz fotos do cerrado para o Senado