Exposição retrata luta contra a ditadura no Brasil
A exposição “Resistir é preciso”, que retrata a luta contra a ditadura no Brasil, está aberta ao público no Centro Cultural dos Correios de São Paulo. A mostra pretende contar a história de uma imprensa de resistência à ditadura militar, que se implantou no País em 1964 e permaneceu no poder até a eleição indireta de Tancredo Neves, em 1985.
No Centro Cultural dos Correios (CCC) de São Paulo, a exposição apresenta dois repórteres fotográficos que retrataram de forma magistral o cenário político brasileiro nas décadas de 1970 e 1980, Luiz Humberto e Orlando Brito, com abordagens da invasão ao Congresso nacional e à UnB (Universidade de Brasília), além dos Atos Institucionais e das manifestações armadas. Apresenta, também, os políticos cassados, os discursos, o movimento estudantil, os movimentos populares, os partidos clandestinos, a luta pela Anistia e as “Diretas Já”.
Com foco nos jornalistas e na imprensa brasileira, principalmente naqueles que puseram em risco a própria liberdade, a mostra tem entrada gratuita e segue até o dia 6 de janeiro.
O Centro Cultural fica na Avenida São João, s/nº, Vale do Anhangabaú, São Paulo. A visitação é aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e das 11h às 17h nos fins de semana.
Fonte:
18/10/2013 12:10
Artigos Relacionados
Arthur Virgílio destaca a luta do PCdoB contra a ditadura
CCDH presente no aniversário do acervo de luta contra a ditadura
Livro beneficiado por Lei Rouanet resgata a luta da imprensa contra a ditadura
Exposição retrata cotidiano de matriz africana no Brasil
Senadores destacam luta de Dom Hélder Câmara pelos direitos humanos e contra a ditadura
Avós da Praça de Maio querem dividir com Dilma experiências da luta contra ditadura militar