Exposição sobre 200 anos de criação dos Dragões da Independência é montada no Congresso



Para comemorar os 200 anos de criação do Regimento de Cavalaria de Guarda Dragões da Independência, peças do acervo histórico do 1º Regimento e documentos do Centro de Documentação e Informação da Câmara dos Deputados estão expostos no Salão Negro do Congresso Nacional. Na cerimônia de apresentação da mostra, nesta quarta-feira (3), a banda desse destacamento executou o Hino Nacional e o Hino da Independência.

Participaram da solenidade os presidentes do Senado, Garibaldi Alves, e da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia; os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Adelmir Santana (DEM-DF); os generais Américo Salvador de Oliveira e Armando Luiz Malan de Paiva Chaves; o contra-almirante Airton Teixeira Filho; o brigadeiro José Magno Rezende de Araújo; e o tenente Carlos Alberto Ramos.

Entre as peças em exposição, há uma caleça - variedade de carruagem - de cerca de 180 anos, que atualmente participa do desfile de 7 de setembro, conduzindo mulheres que integram o quadro de oficiais do Exército, e transporta autoridades em visita ao 1º Regimento de Cavalaria.

A mostra poderá ser visitada até o próximo domingo (7).

03/09/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado comemora 200 anos de criação dos Dragões da Independência

Garibaldi e Chinaglia apresentam exposição sobre Dragões da Independência

Senado comemora 200 anos dos Dragões da Independência

Senado vai homenagear Dragões da Independência

Senado presta homenagem aos Dragões da Independência

Dragões da Independência participam da abertura dos trabalhos legislativos