Farret afirma que Governo deve assumir e saldar dívida do IPE
O deputado José Farret, líder partidário do PPB, afirmou hoje (27), durante reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, do qual é vice-presidente que a única solução para a crise dos hospitais e laboratórios conveniados com o IPE é que o Tesouro do Estado assuma e salde a dívida do Instituto de Previdência. Segundo o deputado, estes hospitais não recebem há mais de cinco meses e não têm condições de suportar a falta de recursos.
Farret acredita que é obrigação do Governo do Estado resolver imediatamente a questão. "Não há como hospitais e laboratórios esperarem pela solução a longo prazo. As sugestões da comissão formada pelos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público serão bem vindas no momento adequado. Agora é necessário urgência".
O deputado disse que somente para os hospitais e laboratórios da Região Central, formada por cerca de 30 municípios, a dívida do IPE chega a quase seis milhões de reais. "A falta de repasses desencadeia um processo de atendimento precário e, posteriormente, desemprego, tanto nas instituições médicas como em seus fornecedores".
Farret exige que o governador cumpra com pelo menos essa promessa de campanha. "Quando Olívio Dutra era candidato a governador prometeu que iria resolver o problema do IPE, espero que agora ele honre sua palavra".
06/27/2001
Artigos Relacionados
EDUARDO ANUNCIA QUE UNIÃO VAI SALDAR DÍVIDA COM TOCANTINS
Marcos Guerra defende projeto que permite a universitário saldar dívida com o FIES
Paim comemora reservas para saldar dívida externa e cobra investimentos sociais
Farret afirma que PT é incoerente em suas ações
Governo deixa dívida por não ter reduzido preço do gás de cozinha, afirma Lula
Para Casildo Maldaner, governo catarinense deve arcar com a dívida dos agricultores