Fátima Cleide agradece votos obtidos como candidata ao governo de Rondônia



Ao discursar em Plenário nesta quinta-feira (5), a senadora Fátima Cleide (PT-RO) agradeceu os votos que obteve como candidata ao governo do estado de Rondônia - mais de 185 mil, ou 25,9% dos votos válidos. A eleição foi vencida em primeiro turno pelo atual governador, Ivo Cassol (PPS).

Na interpretação da senadora, a expressiva votação que obteve demonstra que grande parte da população de Rondônia acreditou nas propostas da coligação PT-PSC-PRTB-PCdoB, como o "desenvolvimento responsável e sem desperdício dos recursos naturais". A coligação, informou a senadora, propôs "mudar a realidade social" de Rondônia, "um estado rico com o povo pobre".

Fátima Cleide informou que a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) constatou que 75% dos lares de Rondônia têm renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos. A senadora sugeriu à população rondoniense que fiscalize a gestão do governador reeleito e cobre geração de emprego e renda, além do "atendimento digno na saúde e o fim da violência".

- É isto que farei nas trincheiras da tribuna do Senado Federal. Serei vigilante, implacável com o governo reeleito. É minha obrigação e dever, principalmente com aqueles que confiaram essa responsabilidade à minha pessoa - garantiu.

A senadora aproveitou para festejar as vitórias dos petistas Marcelo Déda (SE), Wellington Dias (PI), Jaques Wagner (BA) e Binho Marques (AC), governadores eleitos no primeiro turno das eleições. Fátima Cleide também disse estar confiante nas vitórias da senadora Ana Júlia Carepa no Pará, de Olívio Dutra no Rio Grande do Sul e da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no segundo turno.

05/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fátima Cleide anuncia que é pré-candidata ao governo de Rondônia

Fátima Cleide diz que não atacou governo de Rondônia

Fátima Cleide acredita no envolvimento do governo de Rondônia em corrupção

Fátima Cleide ataca governador de Rondônia e elogia ações do governo federal no estado

Fátima Cleide comemora resultados do PT em Rondônia

Fátima Cleide lê documento de bispos de Rondônia