Fátima Cleide: Benedita recebeu moção de apoio em Rondônia
A ministra da Assistência e Promoção Social, Benedita da Silva, recebeu moção de apoio do movimento organizado de mulheres de Rondônia, reunidas na última sexta-feira (17), em Porto Velho, no lançamento do Programa de Prevenção, Assistência e Combate a Violência contra a Mulher, informou a senadora Fátima Cleide (PT-RO) nesta quinta-feira (23). De acordo com a moção, a ministra está sendo atacada de forma -injusta, preconceituosa e violenta-.
A senadora disse que a proposta partiu da vice-governadora de Rondônia, Odaísa Fernandes. Na moção lida por Fátima Cleide em Plenário, as mulheres afirmam que a história da ministra Benedita da Silva a credencia para conduzir as políticas públicas de combate à pobreza à frente de seu ministério.
- É hora de dar um basta nesse tipo de discriminação, pois constatamos que todos esses ataques são, primeiramente, discriminação racial e de gênero - leu Fátima Cleide.
A moção também foi assinada pela ex-senadora Emilia Fernandes, secretária Especial de Políticas para as Mulheres, presente ao evento.
Rodovias
Fátima Cleide também cobrou uma resposta rápida do Ministério dos Transportes quanto às providências tomadas para a recuperação das estradas federais de Rondônia, especialmente a BR-364. Ela disse saber que as autoridades do ministério têm encaminhado as reivindicações feitas por ela, mas a demora na execução das obras, aliada à chegada da temporada de chuvas, poderá tornar as estradas do estado intransitáveis.
A senadora petista citou reportagem do Diário da Amazônia publicada nesta quinta-feira mostrando a revolta dos caminhoneiros com as condições da BR-364. Um dos trechos mais críticos da BR-364 está entre os municípios de Presidente Médici e Cacoal, informou.
23/10/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Fátima Cleide comemora resultados do PT em Rondônia
Fátima Cleide diz que não atacou governo de Rondônia
Fátima Cleide lê documento de bispos de Rondônia
Fátima Cleide diz que Rondônia está em alerta
Fátima Cleide diz que procurador em Rondônia é vitima de perseguição
Fátima Cleide anuncia que é pré-candidata ao governo de Rondônia