Fátima Cleide denuncia suposto incêndio criminoso na prefeitura de Corumbiara
A senadora Fátima Cleide (PT-RO) denunciou que um incêndio ocorrido na sede da prefeitura de Corumbiara (RO), na madrugada do dia 5, teria sido um ato criminoso. O objetivo seria destruir provas de irregularidades supostamente praticadas pela administração municipal, entre elas a malversação de recursos públicos.
O incêndio, segundo a senadora, ocorreu horas após membros da comissão parlamentar de inquérito que investigava o prefeito Leidson Ferreira de Souza tomarem a decisão de encaminhar o processo ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, contrariando a decisão da maioria dos vereadores, que votaram pelo arquivamento do resultado dos trabalhos da CPI.
- Não há como deixar de estabelecer uma relação entre um fato e outro. Como se isso não bastasse, dois vereadores do PT que participaram da CPI, estão sendo ameaçados. Queremos justiça. A população está revoltada, estamos revoltados, e caso nada seja apurado, é temerário até imaginar o que pode acontecer, já que Corumbiara, assim como diversos municípios de Rondônia, vive na mais absoluta insegurança - afirmou Fátima Cleide.
O assassinato de três vereadores em Rondônia somente este ano também foi lembrado por Fátima Cleide. Ela destacou que o policial militar e vereador do PFL, Laércio Daniel da Silva, foi a última vítima, em abril. A senadora solidarizou-se com a morte do militar e repudiou -a covardia, a dissimulação e a pusilanimidade dos que, por obrigação e por dever de justiça, deveriam punir os algozes de Daniel-.
28/04/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Fátima Cleide lembra massacre de Corumbiara
Fátima Cleide denuncia pressões de monopólios em debate da Lei de Biossegurança
Fátima Cleide denuncia ação do crime organizado em Rondônia
Fátima Cleide denuncia retaliação do governador de RO contra professores
Fátima Cleide denuncia contaminação de servidores da Funasa em Rondônia
Fátima Cleide saúda conferência GLBTT e denuncia assassinato de petista em RO